Oi supera 3 milhões de clientes na fibra ótica e chega a 178 cidades

A Oi lançou o seu serviço de internet por fibra ótica em 15 novas cidades: Marechal Deodoro (AL), São Gabriel da Palha (ES), Maracajú (MS), Floresta (PR), Paicandu (PR), União da Vitoria (PR), Casimiro de Abreu (RJ), Paracambi (RJ), Valença (RJ), Alegrete (RS), Garibaldi (RS), Rosário do Sul (RS), Navegantes (SC), Carazinho (RS), Cachoeirinha (RS)  no mês de setembro. A partir de agora, a Oi Fibra está disponível para contratação em 178 cidades e a meta é chegar a 206, até o fim do ano.

Foco da estratégia da companhia, a Oi Fibra vem crescendo em disponibilidade de infraestrutura e também em resultados comerciais. A Oi conta atualmente com fibra disponível para contratação (HPs, do jargão em inglês homes passed) em 13.2 milhões de endereços e deve fechar o ano com 14,5 milhões de endereços com essa infraestrutura. Em doze meses, a Oi Fibra dobrou o número de assinantes num ritmo de adesões muito acima de todos os maiores players do mercado de fibra ótica e hoje supera a marca de 3 milhões de clientes.

“A Oi está investimento fortemente na expansão do seu serviço de fibra ótica como parte do plano de transformação da companhia. O lançamento nessas 15 novas cidades não só democratiza o acesso de pessoas e empresas a soluções digitais de conectividades mais modernas em operação no país, como também cria novas possibilidades de futuro”, afirma Roberto Guenzburger, diretor de Consumidor e Empresarial da Oi.

O avanço da Oi Fibra é suportado pela maior infraestrutura de fibra ótica do país, a rede de 400 mil km da V.tal, empresa resultante do processo de separação estrutural da Oi e a primeira rede efetivamente neutra com conectividade fim a fim, que se diferencia por ter sua capilaridade, robustez e atuação nacional em mais de 2,3 mil municípios.

Programa Estado Solidário