Oficiais participam da abertura do Cegesp e Cesp

A Polícia Militar da Bahia, através do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP), realizou na manhã desta segunda-feira (11), no auditório do Colégio da Polícia Militar (CPM) Dendezeiros, a abertura do Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública (Cegesp) e do Curso de Especialização em Segurança Pública (Cesp).

Os oficiais receberam as boas vindas do diretor do IEP, coronel Sérgio Baqueiro, e do diretor de ensino da Academia de Polícia Militar (APM), coronel Nilton Paixão. “Sejam muito bem vindos, espero que o curso atenda as expectativas dos senhores. O nosso principal objetivo sempre será a prestação de um excelente serviço para a sociedade. Desejo boas vindas também para os oficiais das nossas coirmãs, sintam-se em casa”, declarou o coronel Baqueiro.

Nessa edição, a turma do Cegesp é composta por 40 oficiais, entre majores e tenentes coronéis, destes, 30 pertencem a Polícia Militar da Bahia, três são do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, além de oficiais das polícias dos estados do Rio de Janeiro, Alagoas e Amazonas. A turma do Cesp é formada por 82 capitães, sendo 76 da PMBA, dois são do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, dois do estado de Sergipe e dois oficiais do estado do Rio de Janeiro.

Os cursos de especialização Cegesp e Cesp são voltados para oficiais superiores e intermediários da Polícia Militar da Bahia, como critério para a ascensão na carreira, bem como com a finalidade de desenvolver habilidades de gestão tática e estratégica dos recursos naturais e humanos; É oferecido também para profissionais ligados ao sistema de segurança pública, tais como: delegados, peritos e promotores de justiça.Última atualização em Seg, 11 de Março de 2019 16:54

Fonte: PM.BA