GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

OAB: Operação Faroeste é ‘necessária para combater a corrupção’

A Ordem afirmou ainda que vai requerer cópia dos autos e acompanhar o processo de perto

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia, se posicionou favoravelmente nesta terça-feira (19), a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de afastar desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) por atividades ilícitas.

A OAB considerou o ato como algo “necessário para combater a corrupção”. A Ordem afirmou ainda que vai requerer cópia dos autos e acompanhar o processo de perto. “Respeitado o devido processo legal, é indispensável uma apuração profunda e rápida das condutas apontadas, uma vez que a independência, a integridade pessoal e a probidade são valores indispensáveis à administração da Justiça; a OAB da Bahia vai requerer cópia dos autos e acompanhará o processo, pois é direito da advocacia e de toda comunidade jurídica ter conhecimento de todos os fatos apurados”.

O órgão disse ainda que não fará juízo acerca da culpabilidade de quem quer que seja, até a conclusão das investigações. “OAB considera que apurações como esta, contra a suposta venda de decisões judiciais, são necessárias para combater a corrupção e também uma excelente oportunidade para passar a limpo a Justiça da Bahia”, diz o comunicado.

Por Chayenne Guerreiro | Bahia.Ba

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia