Com camisas e carro de som, os profissionais protestaram contra as indenizações ínfimas e a banalização dos valores dos danos morais nos juizados baianos.
Hoje a OAB/BA- Subseção Gandu fez história. Com apoio da OAB/BA, através da Comissão dos Juizados Especiais, OAB Jovem, Comissão de Prerrogativas e Comissão de Defesa do Consumidor, contando, ainda, com a maciça adesão dos advogados de toda a região, foi realizado Ato contra as indenizações ínfimas, ou seja, as de baixo ou nenhum valor, que ignoram o caráter pedagógico dos danos morais e permitem que algumas empresas perpetuem suas práticas desleais no mercado de consumo.
Chega de chamar a angústia do cidadão de mero aborrecimento! Chega de chamar a dor e os constrangimentos suportados pelo consumidor de acontecimentos comuns do cotidiano. Mais respeito ao cidadão! Mais respeito à advocacia! Já passou da hora de se evoluir o entendimento em prol da efetiva e sublime justiça, que busque equilibrar a balança e punir, de fato, àqueles que teimam em agir de forma danosa.
A OAB/BA- Subseção Gandu está ao lado do povo, ao lado dos advogados e ao lado das nossas leis instituídas, e, sem medo ou qualquer receio, irá se posicionar sempre que preciso for em defesa dos direitos e garantias fundamentais.
CONTEM COM A OAB!