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O que é Creatina, para que serve, Benefícios e Como Tomar

O que é Creatina, para que serve, Benefícios e Como Tomar

A creatina é um dos suplementos mais utilizados nos dias atuais para quem pratica exercícios físicos e sente a necessidade de melhorar seu desempenho físico, aumento de força e aumento de volume muscular.

O que é Creatina?

A Creatina é um composto de aminoácidos presente nas fibras musculares e o suplemento se tornou um dos recursos ergogênicos nutricionais mais utilizados nas últimas décadas.

Isso ocorre devido a melhora no rendimento esportivo para quem pratica treinos regulares e também para quem pratica diferentes exercícios físicos.

Três aminoácidos estão envolvidos na síntese proteica da creatina em nosso organismo: Arginina, Glicina e Metionina.

As principais fontes primárias são encontradas na carne vermelha, peixes e aves, contendo aproximadamente de 4 a 5g/Kg de creatina.

Para que Serve a Creatina?

A creatina é um produto que faz é aumentar a capacidade do seu corpo de produzir energia rapidamente.

Com mais energia, você se sai melhor em suas atividades físicas e acaba conquistando resultados bem melhores.

Ela é especialmente efetiva em atividades de alta intensidade.

Desta forma, pode-se obter maiores resultados no esporte, como em um tiro de 200 metros ou em levantamento de peso, por exemplo.

Benefícios

O Dr. Paul Greehauff, diz que se você toma o suplemento, você vai ganhar peso rapidamente.

A princípio, o ganho inicial será de água acumulada. A partir daí seus músculos vão aguentar pressão e pesos maiores.

Segundo Dr. Paul Greehauff, estudos mostram que este aumento da intensidade do seu treinamento é o que leva diretamente ao ganho de massa muscular (efeito conhecido como “pump” muscular).

Além desses benefícios o consumo do suplemento, colabora com:

  • Aumento de Massa Magra
  • Evita o Catabolismo Muscular
  • Mais resistência para suportar séries maiores e mais intensas de exercícios
  • Menor tempo para recuperar inflamações comuns nos músculos após treinos
  • Funciona como acelerador do metabolismo (influenciando o emagrecimento)
  • Ajuda na manutenção dos músculos esqueléticos

Melhor horário para tomar Creatina

Não tem um horário especifico para ingestão da creatina, tudo vai depender da descrição contida na embalagem ou da orientação do Nutricionista.

O suplemento possui efeito acumulativo (uso crônico) e seus resultados não são imediatos.

Ou seja, não adianta tomar em um dia e esperar o efeito já no próximo treino.

O resultado do suplemento são observados, ao longo do tempo (média de 8 a 12 semanas).

Mas, partindo da premissa que organismos podem reagir de forma diferente, um grupo de adeptos defendem o uso no pré treino, agindo neste caso como um supressor da fadiga durante a execução do treino.

Como tomar Creatina?

Em geral, é recomendado tomar a creatina com suco, shake pré ou pós-treino ou outra fonte de carboidratos de alto índice glicêmico.

Ou seja, é necessário consumi-la junto com algum alimentos ou suplementos que produza insulina.

Isso porque o carboidrato vai aumentar a liberação da insulina, que por sua vez, carregará a creatina para a célula muscular.

Por esse motivo a creatina pode ser consumida com carboidratos de alto índice glicêmico: Maltodextrina, Dextrose, Aarroz, Pão e Macarrão e proteínas como Leite e Whey Protein.

Fonte: Dicas de treino

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