GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Novos gestores escolares da Rede Municipal são empossados em Piraí do Norte

Essa é a primeira vez na história do município que a escolha dos gestores escolares se dá pelo voto direto.

Prefeito Val de Diva parabenizou e deu boas-vindas aos novos gestores.

Tomaram posse na noite desta segunda-feira 13/01, os novos Diretores e Vice-Diretores das escolas da Rede Pública Municipal de ensino. Os 10 profissionais que pela primeira vez na história de Piraí do Norte foram eleitos pelo voto direto irão atuar na gestão de 2020/2022. Um marco para educação do município.

Marcada por um clima de muita emoção, a solenidade de posse aconteceu no plenário da Câmara Municipal e foi conduzida pelo Sr. Dikson, onde também estiveram presentes o Prefeito Everaldo Souza – Val de Diva, a Vice-Prefeita, Zana Mamédio, o Secretário da Educação, Deusdete Júnior; o Secretário de Administração, Emerson Santana, a Presidente da APLB, Srª Elizabete Tavares, o vereador Everson Morcegão (PSC), além de professores, servidores municipais e familiares dos gestores.

O prefeito e o secretário enfatizaram nos seus pronunciamentos a importância do processo democrático nas escolas, onde professores, alunos e pais, participam ativamente da escolha dos gestores. “Agente sabe o quanto foi difícil e complicado essa eleição, mais enfim, prevaleceu a vontade popular e isso é o mais importante. Reafirmo o nosso compromisso de continuar sendo parceiro e trabalhando cada vez mais para a melhoria do ensino municipal de Piraí do Norte. Eu desejo sucesso aos novos diretores nesta importante missão.” enalteceu Val de Diva.

O Secretário Deusdete Júnior parabenizou os novos gestores enfatizando o fato histórico para Piraí sob eleição pelo voto direto e a responsabilidade dos novos gestores diante da nova missão. “Que vocês continuem dando o melhor de sí e sejam exemplos para os próprios alunos.” enfatizou.

Logo após as falas dos componentes da mesa, foi feito a leitura do Decreto de nomeação dos gestores, e posteriormente, de forma nominal, puderam receber os cumprimentos da mesa e realizar a assinatura da posse do cargo diante dos presentes. Ao final, todos confraternizaram através de um coquetel entre amigos e familiares.

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia