Mais de 100 mil famílias rurais dos territórios de identidade Baixo Sul, Litoral Sul e Vale do Jiquiriçá serão atendidas pelo novo projeto da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Parceiros da Mata, que começa a ser executado ainda em 2023.
Para apresentar o projeto aos representantes dos municípios que serão atendidos, a CAR realiza, nesta quinta (04/05) e sexta-feira (05/05), reuniões com a presença do diretor- presidente da empresa, Jeandro Ribeiro, e técnicos do projeto. O primeiro encontro será nesta quinta-feira (04/05), às 9h, na sede da Prefeitura de Amargosa.
O projeto Parceiros da Mata é resultado do novo acordo de empréstimo entre o Governo do Estado e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida). O objetivo é favorecer a produção de alimentos saudáveis, de forma sustentável, pelos agricultores e agricultoras familiares, além de ampliar o acesso a serviços essenciais como os de infraestrutura de recursos hídricos e saneamento rural.
No total, serão investidos R$ 750 milhões, em um período de cinco anos, na região da Mata Atlântica. Os outros encontros acontecerão em Valença (quinta-feira, 15h), Itabuna (sexta-feira, 9h) e Camacan (sexta-feira, 15h).
Confira a programação completa:
Amargosa
Dia: 4 de maio (quinta-feira)
Horário: 9h
Local: Salão de Atos – Sede da Prefeitura Municipal de Amargosa, Praça Lourival Monte – Centro.
Valença
Dia: 4 de maio (quinta-feira)
Horário: 15h
Local: Auditório da Casa do Empresário – Câmara de Dirigentes Lojistas de Valença (CDL), Rua Raul Malbuisson, Centro.
Itabuna
Dia: 5 de maio (sexta-feira)
Horário: 9h
Local: Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar – SETAF, Avenida Soares Pinheiro, 705, Centro.
Camacan
Dia: 5 de maio (sexta-feira)
Horário: 15h
Local: Câmara Municipal de Camacan, Rua Dr. João Vargens, 76, Centro.