NOVA BAHIA 2024

Nilo Peçanha celebrou 151 anos com Missa Festiva e solenidade cívica-cultural

Nilo Peçanha, no Baixo Sul baiano, completou na última terça-feira (30), 151 anos de emancipação política. Uma programação especial contemplou Missa Festiva, Ato Cívico, apresentações culturais e religiosas, homenagens e um café com direito a bolo e parabéns.

Um dia de festa para todos os nilopeçanhenses, que logo cedo puderam participar de uma Missa Festiva emocionante, na Igreja Católica de Senhor do Bonfim. Logo depois, o Ato Cívico reuniu o público no Paço Municipal, onde uma solenidade recheada de cultura, história e amor pela terra encantaram os presentes.

Diversas autoridades prestigiaram as comemorações: vereadores, deputado Estadual Euclides Fernandes, deputado Federal Raimundo Costa, vice-prefeito Tito, secretários municipais. Também colaboradores diversos da prefeitura municipal, alunos da rede educacional e grupos religiosos. Além dos Desbravadores e do grupo Zambiapunga que deram um show de música, cultura e animação.

A prefeita Jacqueline Soares, durante um pronunciamento, ressaltou: “Que dia mágico! Iniciamos celebrando e agradecendo à Deus por todas as oportunidades, conquistas e avanços que nosso município tem alcançado. Uma linda Missa Festiva que emocionou todos nós! A programação cívica-cultural foi um espetáculo! Nossa identidade valorizada! Muita gratidão à Deus pela oportunidade de proporcionar esse resgate ao nosso povo!”.

Jacqueline agradeceu a presença e o carinho de todos, e de forma emocionada finalizou: “Gratidão por vivenciar tantas conquistas e aprendizados! Tantas lutas e vitórias! Tenho muito orgulho por ter crescido nesta terra tão rica em belezas naturais, história, cultura, e principalmente, em valores como força, resistência, coragem. Gratidão, minha amada Terra por tudo e por tanto! Seguirei de mãos dadas, lutando cada dia mais pelo nosso povo! Parabéns, Nilo Peçanha! Parabéns, meu povo guerreiro, corajoso e feliz! Estamos juntos sempre na luta por mais progresso e qualidade de vida para todos!”.


Fotos: Márcio Couto
Fotos: Márcio Couto
Fotos: Vanessa Andrade
Fotos: Vanessa Andrade
Fotos: Márcio Couto e Vanessa Andrade
Fotos: Vanessa Andrade
Fotos: Vanessa Andrade
Fotos: Vanessa Andrade
Fotos: Vanessa Andrade
Fotos: Vanessa Andrade
Fotos: Vanessa Andrade
Fotos: Vanessa Andrade
Fotos: Vanessa Andrade

Fonte: Atualiza Bahia

Veja também

GOVERNO DA BAHIA