O Presidente do diretório municipal do Partido Progressista (PP) em Gandu, Neco Cardoso, comentou nesta segunda-feira (15), que vê com naturalidade a decisão do Prefeito Leonardo Cardoso e tantos outros em acompanhar o ex-deputado federal Ronaldo Carletto que deixou o Partido Progressista (PP) e se filiou ao Avante, onde irá assumir o posto de presidente estadual da sigla.
“Todos sabem da relação de parceria do prefeito Leonardo Cardoso com Ronaldo Carlleto, não é de agora. Além disso, Carlleto quando estava deputado federal foi o que mais destinou emendas parlamentares para Gandu. Então não há como negar um convite, ainda mais quando se trata de um partido ligado a base do Governador Jerônimo. Respeitamos essa decisão“, ponderou.
O presidente do PP também comentou sobre eventuais mudanças no diretório municipal. “O partido ajudou eleger 5 vereadores em 2020, a maior bancada na história política de Gandu, Já em 2022, na eleição para deputados [federal e estadual] nossos representantes conquistaram votações expressivas em Gandu, diga-se entre as maiores no interior. Então, não temos a intenção de deixar o partido. Num cenário futuro não podemos prevê, mais por enquanto nosso diretório está mantido“, pontuou Neco.