UFC 213

NÃO SE PODE OLVIDAR – Pelo Rev. *ISRAEL LEAL

Em um governo que está em Ascensão é preciso saber que a equipe de apoio tem dado o combustível necessário para tal feito. É verdade que existem alguns que se acham “protegidos” e estão “mijando fora do pinico”. Portanto, nesse caso, é preciso mostrar que existe hierarquia e para a máquina funcionar corretamente é preciso que as engrenagens estejam em sintonia.

Sintonia esta que sobra na secretária de administração, pois sua forma de exercer a pasta é impar e talvez seja a única que tenha uma forma altamente técnica com um brio de essência politica emanada pelo grande líder Neco Kanguçu.

Se existe uma pessoa que Leo de Neco não pode em nenhuma hipótese perder a parceria é a Doutora Daiana Santana, nossa Dama de Ferro (em alusão a Margareth Thatcher: a mulher que conhecia politica mais do que muitos homens).

Desta forma, não podemos julgar se às vezes politicamente as demandas não são solucionadas como deveria, pois uma secretária de governo deve ser mais técnica do propriamente politica. A politica deixa para o governante. Pois, quando o governo confia no conhecimento técnico dos seus secretários, ele é alertado com vigor quando pode acontecer algum tipo de improbidade administrativa. Essa tem sido a função da melhor secretária de Administração da ultima década.

*(Rev. Israel Leal – Teólogo/ Licenciado em História/ Bacharel em Direito).

 

 

Veja também