CAMPANHA COMBATE AO MOSQUITO EDES AEGYPTI

Na contramão do PDT, prefeito anuncia apoio a Jerônimo: “Meu time é o de Lula”

Foto: Reprodução / Instagram

Na contramão do PDT, que vai apoiar a candidatura de ACM Neto (UB) ao governo da Bahia, o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Ribeiro, filiado ao partido, confirmou que vai caminhar com o petista Jerônimo Rodrigues na disputa pela sucessão estadual.

Em um vídeo nas redes sociais, Luciano se coloca como componente do “Time de Lula”, como é chamado o grupo político do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Bahia. No dia 1° de julho, o prefeito chegou a receber o pré-candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes, ao lado do deputado federal Felix Mendonça Jr., que comanda a sigla a nível estadual. Apesar da recepção, o pedetista já tinha fotos de outras datas ao lado de Jerônimo e do presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), vice do petista na chapa.

“Eu quero dizer que precisamos estar cada vez mais juntos com o time que trabalha de verdade para Euclides da Cunha. E o meu é o time do governador Rui Costa, é o time do presidente Lula, do Jerônimo Rodrigues, do Otto Alencar, do nosso deputado federal Felix Mendonça, do pré-candidato a deputado estadual Marcinho Oliveira, da deputada estadual Fátima Nunes”, disse prefeito.

O PDT, partido de Luciano, esteve na base governista estadual até a aliança com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, em 2020, quando indicou Ana Paula Matos para a chapa encabeçada por Bruno Reis (UB), hoje prefeito da capital baiana.