Mutirão de exames práticos movimenta os sábados no Detran-BA

Revezamento das equipes de examinadores, que respondem também pelas avaliações no interior do estado, e a abertura de mais um dia para as provas, vão impactar diretamente na redução da demanda reprimida

Agendamentos para exames práticos de primeira CNH, adição de categoria e renovação da habilitação ganharam impulso no último sábado (23) com o atendimento de candidatos para carro e moto, no pátio do Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito). O revezamento das equipes de examinadores, que respondem também pelas avaliações no interior do estado, e a abertura de mais um dia para as provas, vão impactar diretamente na redução da demanda reprimida, após os meses mais críticos da pandemia do novo coronavírus.

Esse mês, mutirão de provas práticas destinadas a todas as categorias aconteceram em Alagoinhas e Itaberaba e, na capital, os agendamentos diários foram estendidos, totalizando cerca de 7 mil exames na Bahia. Com a reorganização do cronograma de exames práticos, novas vagas deverão ser disponibilizadas para agendamentos, a cargo das autoescolas. “Nossa meta é zerar a demanda e, no primeiro sábado de novembro, vamos incluir também candidatos à habilitação de veículos pesados”, enfatiza Ricardo Souza Anunciação, coordenador de exames práticos do Departamento.

No mês de novembro, já estão programados mutirões de exames para os municípios de Jacobina, Brumado, Vitória da Conquista, Conceição do Coité e Capim Grosso.O aumento da quantidade de exames, no entanto, não eliminou a atenção necessária ao controle da pandemia. Distanciamento entre os alunos, examinadores e instrutores, uso de máscaras, sanitização dos veículos a cada exame e disponibilização de álcool em gel no espaço das provas já são cuidados inseridos na rotina diária das avaliações.

FOTO: Itailuan dos Anjos (Ascom Detran-BA)

Programa Estado Solidário