MAIS DESENVOLVIMENTO

Prefeito de Cabrália assina em Brasília convênio Internet para Todos

Objetivo é levar banda larga a regiões sem acesso ou com acesso precário

Com pouco mais de 04 meses de mandato, o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Carlo Lero tem desenvolvido uma gestão coesa e eficiente. Dando continuidade aos projetos já em andamento ao asumir interinamente a prefeitura de Cabrália, o prefeito tem buscando melhorias para o povo cabraliense,  dentre elas, em viagem à Brasília, ele inseriu Cabrália no programa “Internet para Todos”.

O prefeito assiniu a adesão ao projeto durante cerimônia realizada na ultima segunda-feira 12/03, no Ministério de Ciências, Tecnologia, Inovação e Comunicação. O ato contou com a presença do presidente Michael Temner, do Ministro Gilberto Kassab e demais prefeitos que aderiram ao projeto.

Segundo o MCTIC, o Internet para Todos tem o objetivo de levar banda larga a regiões e municípios sem acesso ou com acesso precário à internet. O governo federal projeta que cerca de 40 mil localidades no país serão beneficiadas pela iniciativa, que oferecerá aos usuários conexão a preços reduzidos.

“Estivemos em Brasília, em um momento de muita felicidade, assinando o convênio Internet para Todos: um programa que vai beneficiar uma fatia da população hoje excluída da rede mundial de computadores, democratizando o acesso à informação e aos serviços públicos hoje disponíveis online”, disse o prefeito Carlos Lero.

Cabrália  assim como os demais municípios que assinaram a adesão da primeira fase do projeto irão receber os equipamentos (Antenas e Sistema Operacional) já no mês de maio. Com data pré definida, cabe aos municípios contemplados indicar os locais que receberam o sistema.

Responsabilidade do Município

A cidade de Cabrália e demais municípios contemplados irão custear as despesas com energia elétrica e segurança dis equipamentos.

Internet Via Satélite 

O Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017, vai garantir a conexão. O satélite recebeu R$ 3 bilhões em investimento e tem vida útil de 18 anos.

 

Fonte: Ascom/Santa Cruz Cabrália

Veja também