GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Mundo tem novo recorde de infecções por coronavírus, com mais de 400.000 casos em 24h

Outras 6.086 mortes provocadas pela doença foram notificadas no mesmo período

Foto: Sargento Alexander Rector/Fotos Públicas

Um balanço divulgado pela agência AFP nesta sexta-feira (16) contabilizou mais de 404.758 novos casos de coronavírus registrados nas últimas 24 horas em todo o mundo.

Segundo a publicação, no mesmo período, ocorrerem outras 6.086 mortes provocadas pela doença. De acordo com a AFP, esse aumento do número de casos declarados no mundo se explica parcialmente pela alta do número de testes realizados desde a primeira onda da pandemia em março e abril no mundo. Na Europa, assim como nos Estados Unidos e no Canadá, o número de casos detectados progrediu fortemente em uma semana, 44% e 17%, respectivamente, na comparação com a semana anterior.

Ainda de acordo com a AFP, o número máximo de casos registrados desde o início da pandemia foi alcançado na quinta-feira, na Europa, com mais de 150.000 novos casos na região. Vários países do continente estimam que já estão em uma segunda onda. O número de mortes registradas ainda está longe dos níveis alcançados em abril (mais de 4.000 casos diários eram detectados como média). Após uma desaceleração no verão (menos de 400 mortos ao dia em julho), na semana passada, os números da região voltaram a subir paulatinamente, porém, com uma média de 1.000 óbitos diários.

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia