NOVA BAHIA 2024

MPF pede e Justiça suspende concurso da Receita Federal por tempo indeterminado

Foto: Receita Federal

A Justiça Federal determinou a suspensão, por tempo indeterminado, das próximas etapas do concurso público da Receita Federal que estava em andamento para preencher 699 vagas de nível superior, com salários de até R$ 21 mil.

A decisão foi tomada a partir de uma ação civil pública que o Ministério Público Federal (MPF) ingressou contra a União e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca responsável pelo concurso.

Na ação, o MPF pediu a anulação de várias questões das provas objetiva e discursiva do concurso, por cobrarem assuntos que não estavam previstos no edital ou apresentarem respostas com justificativas contraditórias, segundo o órgão.

Diante do pedido do MPF, o juiz decidiu suspender as próximas etapas do concurso até que seja analisado o cabimento dessas anulações e correções solicitadas.

Conforme a decisão, assinada no último dia 11, o concurso deveria ser suspenso no prazo de 48 horas, sob pena de multa de R$ 10 mil por dia. No entanto, até terça-feira (17), a banca não havia publicado nenhuma mudança nesse sentido.

Veja também

GOVERNO DA BAHIA