MP-RJ denuncia Gabriel Monteiro por filmar sexo com adolescente

Nesta sexta (8) foi iniciado oficialmente o processo de cassação do parlamentar depois que a Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Vereadores do Rio aceitou a representação feita pelo Conselho de Ética

Vereador Gabriel Monteiro é acusado de ter filmado sexo com uma adolescente (Foto: Câmara Rio)

O Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ) denunciou à Justiça o vereador Gabriel Monteiro (PL) nesta sexta-feira (8) por filmar cenas de sexo entre ele e uma adolescente. De acordo com o Artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), quem “adquirir, possuir ou armazenar” qualquer forma de registro que “contenha cena sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente” deve ser punido com pena de até quatro anos de reclusão e multa.

Também nesta sexta, a Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Vereadores do Rio aceitou a representação feita pelo Conselho de Ética contra Monteiro. Assim, foi iniciado oficialmente o processo de cassação do parlamentar. Na próxima semana, o Conselho de Ética irá se reunir para definir quem será o relator do caso.

O parlamentar é acusado de suposto vazamento de vídeos íntimos entre ele e uma menor de idade. Segundo o delegado responsável pela investigação, Luis Armond, novas imagens de caráter sexual e de outros temas não informados foram encontradas na casa do vereador durante a operação desta quinta (7).