Motorista é preso pela PRF após tentar aplicar golpe em posto

Homem abasteceu mais de 50 ltros de gasolina e fugiu do local em alta velocidade.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, neste domingo, 31, um homem alcoolizado após aplicar um golpe em um posto de combustível, em Seabra, região da Chapada Diamantina.

A ação foi desencadeada quando um frentista procurou o posto da PRF para denunciar o golpe (estelionato) e relatar que um homem a bordo de um veículo, teria abastecido o carro com 50,43 lts de gasolina e fugido sem pagar o valor do combustível, que totalizou R$ 271,33.

Os policiais iniciaram as diligências e nas proximidades do povoado Veredinha (Km 428 BR 242) localizaram o veículo suspeito. O motorista desobedeceu a ordem de parada dos agentes e teve início um acompanhamento tático. Foram realizadas várias tentativas de parada, com o uso dos dispositivos sonoros e de iluminação de emergência (giroflex).

O carro foi interceptado após quase 50 Km de perseguição já na altura do quilômetro 472 (povoado Lagoa Dionísio), na cidade de Ibitiara.

Ao se aproximarem do motorista, a equipe percebeu que o homem apresentava sinais claros de embriaguez como odor etílico, olhos vermelhos, fala arrastada e ideias desconexas. Ele foi submetido ao teste com etilômetro, cujo resultado aferiu 0,49 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões).

Questionado, o homem de 52 anos que reside em Brasília-DF informou que tentou fazer o pagamento com cheque e que pediu alguns dias de prazo, mas o pedido não foi aceito. Ele foi apresentado à autoridade policial de plantão para registro da ocorrência e formalização dos procedimentos cabíveis.