UFC 213

Militar morre durante treinamento de selva do Exército

Outros quatro militares sentiram mal-estar durante a atividade.

Militar morre durante treinamento de selva do Exército

Um militar gaúcho de 29 anos não resistiu a um treinamento de selva do Exército em Altamira, no Pará, nesta segunda-feira (15). Daniel Dedablio Poczwardowski participava de uma atividade não informada quando, conforme a Associação dos Oficiais R/2 do Exército de Belém (AORE), passou mal. Socorrido para o Hospital de Guarnição de Marabá, o 3º sargento, que era parte 51º Batalhão de Infantaria de Selvamas, faleceu. O corpo será velado e sepultado nesta quarta-feira (17), em Guarani das Missões, no Rio Grande do Sul.

De acordo com o G1, o resultado da necropsia realizada no Instituto Médico Legal de Marabá não foi divulgado. Outros quatro militares sentiram mal-estar durante o treinamento e foram levados ao mesmo hospital. As informações são de que eles seguem internados, mas não correm risco de morte. Não foram concedidos detalhes da atividade realizada.

Um inquérito foi aberto para apurar o caso. Chefe da Comuicação do Exército, o major Flávio Prazeres disse a G1 que, cumprindo os trâmites legais, dentro de um mês, dois meses, a investigação deve chegar à conclusão”. Daniel, que vivia com a esposa em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, era militar desde 2009.

 

 

 

Veja também