GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Maués: Prefeitura tem energia cortada por falta de pagamento

Maués – A prefeitura de Maués teve o serviço de energia elétrica cortado nesta segunda-feira (27), após ficar quatro anos sem pagar a concessionário Amazonas Energia. O débito da prefeitura é de R$ 6 milhões de reais.  Além da prefeitura, outros órgãos da administração pública como o Estádio Municipal de Futebol, Mercado e Feira do Peixe e SEPROR também tiveram o serviço suspenso. 

Segundo informações de uma fonte que preferiu não se identificar, o prefeito da cidade Júnior Leite (PROS) ainda tentou dar um “jeitinho” com o gerente da Amazonas Energia de Maués, porém não conseguiu.

 A equipe de reportagem do Portal CM7 entrou em contato com a Amazonas Energia, e a informação que foi repassada é que a prefeitura não paga a conta de energia desde 2015, mas os serviços essenciais da população de Maués, como por exemplo hospital, escolas, delegacia, entre outros não foram suspensos. 

Até o fechamento desta edição, a prefeitura de Maués ainda não tinha entrado em contato com a concessionária para negociar o débito. Entre 2017 a 2019, a prefeitura de Maués arrecadou a bagatela de R$ 426 milhões, e mesmo assim não pagou as contas de energia. 

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia