Marreta leva a melhor e bate Johnny Walker por decisão unânime no UFC

A luta principal do UFC Vegas 38, evento realizado neste sábado (2), contou com um embate brasileiro de peso. Membros do top 10 dos meio-pesados (93 kg), Thiago ‘Marreta’ e Johnny Walker mediram forças de olho em um lugar de destaque rumo ao cinturão da categoria. E após cinco rounds de intensa troca de golpes em pé, o veterano de 37 anos levou a melhor na decisão dos jurados.

Mais contundente em seus ataques, Marreta, ex-desafiante ao cinturão do UFC, controlou as ações na maioria do confronto e não deixou dúvidas aos jurados. Apesar do triunfo, o atleta deixou o cage mancando, fruto dos potentes golpes desferidos pelo oponente, que não vendeu barato a derrota. Bela disputa!

A luta

O primeiro assalto foi marcado pelo respeito entre os atletas e pela bela movimentação de Johnny Walker. Rápido e ágil, o atleta utilizou toda a área do octógono montado no UFC Apex e apostou em golpes singulares, principalmente em chutes baixos, para minar o oponente. Marreta pouco fez e não conectou nenhum ataque contundente. Johnny 10 x 9 Marreta.

Na segunda etapa, Marreta encontrou o tempo correto de seus ataques e castigou o rival com potentes chutes de esquerda no corpo e nas pernas. Por sua vez, Walker apostou em chutes altos e alguns ataques no corpo. Johnny 19 x 19 Marreta.

O terceiro assalto foi equilibrado. Com o ritmo mais cadenciado dos dois atletas, a disputa contou com mais potência nos ataques de Marreta, diante do domínio territorial de Johnny. Por vantagem mínima, o ex-desafiante ao cinturão assumiu a dianteira. Johnny 28 x 29 Marreta.

Mesmo com boa movimentação e maior envergadura, Johnny voltou a ter dificuldade de encontrar o momento certo de atacar, enquanto Marreta investiu novamente em golpes potentes e singulares. A estratégia deu certo e o veterano garantiu nova parcial nas papeletas dos jurados.  Johnny 37 x 39 Marreta.

Na última etapa, o confronto ganhou em emoção e velocidade. Ambos atletas se mostraram mais agressivos e protagonizaram momentos de intensa troca de golpes no octógono. Mais contundente, Marreta voltou a levar vantagem e impôs domínio territorial o suficiente para levar a melhor nas papeletas. Belo triunfo!  Johnny 46 x 49 Marreta.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 38:

Thiago ‘Marreta’ venceu Johnny Walker por decisão unânime;
Kyle Daukaus vs Kevin Holland foi declarado ‘No Contest’ (sem vencedor)
Niko Price venceu Alex ‘Cowboy’ por decisão unânime;
Krzysztof Jotko venceu Misha Cirkunov por decisão dividida;
Alexander Hernandez nocauteou Mike Breeden no 1º round;
Jared Gordon venceu Joe Solecki por decisão dividida;
Casey O’Neill nocauteou Antonina Shevchenko no 2º round;
Bethe Correia venceu Karol Rosa por decisão unânime;
Jamie Mullarkey nocauteou Devonte Smith no 2º round;
Douglas Silva de Andrade nocauteou Gaetano Pirrello no 1º round;
Stephanie Egger nocauteou Shanna Young no 2º round;
Alejandro Pérez finalizou Johnny Eduardo no 2º round.

Programa Estado Solidário