Mais de mil estudantes são convocados pelo Partiu Estágio

O edital com a convocação de 1.327 candidatos para o “Partiu Estágio” foi divulgado hoje (16). O programa, que foi criado no ano passado, já contratou 5.833 jovens. O projeto oferece oportunidades para estudantes universitários de várias áreas que não conseguiram se inserir no mercado de trabalho.

O coordenador do Programa, Alberto Queiroz, contou, na cerimônia, que mais de 700 jovens já assinaram o contrato de estágio. “Neste evento temos 733 estagiários que foram selecionados em Salvador e Região Metropolitana, mas é importante destacar que em toda a Bahia os diversos órgãos já estão prontos para assinar os termos de compromisso e iniciar o estágio”, explica Quiroz.

O governo do Estado anunciou que outros mil estudantes serão convocados em breve. Têm prioridade, os jovens inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) e aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Para participar do programa, os universitários devem estar matriculados em cursos presenciais, ter mais de 16 anos e ter cumprido, pelo menos, 50% do curso de graduação.

Metro1

Veja também