MAIS DESENVOLVIMENTO

Mais de 11 mil bebidas comercializadas de forma irregular foram apreendidas no Carnaval

Sedur já realizou mais de 1.400 vistorias nestes dias de folia em Salvador

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) já apreendeu 11.540 bebidas comercializadas de forma irregular no Carnaval de Salvador, até hoje (4). Somente em uma operação realizada ontem (3), 4.316 latas de cerveja foram apreendidas em um estacionamento no Garcia. O local foi autuado por desvio de atividade, por funcionar como depósito irregular.

A Sedur apreendeu ainda, também ontem, 686 garrafas de cerveja e 240 garrafas de água de marcas diferentes dos patrocinadores da festa. A apreensão foi feita no perímetro de restrição comercial durante os dias do Carnaval. Na sexta-feira (1), a secretaria já havia apreendido um total de 5.908 unidades de bebidas em um depósito clandestino Rua Afonso Celso, na Barra.

Operação – Desde o início oficial do Carnaval, a Sedur já realizou 1.454 vistorias, entre elas 132 em camarotes, 242 em balcões, 32 em depósitos ou bares, 36 em trios e 201 em publicidades. Já foram emitidas 200 notificações, sendo 41 para camarotes e 29 para peças publicitárias.

Dois camarotes foram interditados. O Rotas e Festas foi interditado e desmontado por não apresentar as normas de segurança exigidas e o Bar e Restaurante Boulevard por atuar como camarote sem licença. Já o Maré Alta foi embargado por não apresentar o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), requisito para a concessão da licença de funcionamento.

Veja também