Mackenzie lança programa que concede bolsa de estudo para alunos de rede pública em cursos de graduação

Aprovados no vestibular podem ter benefício entre 30% e 50% na mensalidade com o Mackenzie Pra Você

Com o processo seletivo para o primeiro semestre de 2022, a Universidade Presbiteriana Mackenzie lança o programa Mackenzie Para Você, que oferece bolsas de até 50% para alunos que cursaram todo o Ensino Médio na rede pública e desejam estudar no Mackenzie.

Com vocação filantrópica e social, a Instituição que tem missão educadora, de cultura empreendedora e inovadora, concederá bolsas a partir do resultado do Processo Seletivo de Graduação dos campi Alphaville, Campinas e Higienópolis. Os candidatos que atenderem a todos os requisitos disponíveis no edital, sendo o principal deles ter cursado e concluído o Ensino Médio integralmente na rede pública, e que tiverem as melhores notas, receberão o benefício.

Cada curso possui um número de bolsas disponíveis e sua porcentagem de desconto varia de 30% a 50%, concedidas a partir do resultado obtido no vestibular.

Entre as regras que o beneficiário terá que cumprir ao longo do curso é ser aprovado durante todo o percurso da graduação, assim como pagar a parte que lhe cabe da mensalidade. O benefício estará disponível ao longo de todo o curso desde a matrícula, até sua conclusão, mediante os parâmetros já pontuados.

Sobre a iniciativa, o Superintendente do Centro de Educação à Distância da UPM, Carlos Alberto Araujo Netto, pontua que “a Universidade Presbiteriana Mackenzie está comprometida com a oferta de educação com qualidade e inclusiva. Queremos abrir melhores condições para alunos originados das escolas públicas”.

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie

A UPM está entre as universidades mais reconhecidas e premiadas do Brasil. Com um ensino de excelência, que combina inovação e tradição, a Instituição tem sua qualidade reconhecida por diversos rankings e prêmios do Brasil e do exterior. Melhor Universidade da cidade de São Paulo; destaque no Guia da Faculdade, feito pelo jornal O Estado de S.Paulo, em parceria com a Quero Educação; e uma das melhores instituições de ensino da América Latina segundo publicação da Times Higher Education.