Lutadora de 28 anos, que mora e treina em BH, integrará o peso pena

Lutadora de 28 anos, que mora e treina em BH, integrará o peso pena.

Minas Gerais tem mais um representante no Ultimate Fighting Championship. Norma Dumont, de Belo Horizonte, que ganhou as quatro lutas que disputou no MMA profissional, assinou contrato com o UFC para lutar na divisão peno pena (até 66kg). A Imortal, como é chamada, é especialista em Sanda (boxe chinês) e foi gradudada na faixa roxa em jiu-jítsu no ano passado.

Aos 28 anos, a mineira realizou o sonho de chegar ao maior evento de MMA do mundo e assinou contrato para várias lutas na organização. Norma Dumont esteve em ação pela última vez pelo Shotoo Brasil 86, em agosto de 2018, quando bateu Mariana Morais por decisão unânime. Ela participou ainda do Federação Fight 5, no qual derrotou Erica Ribeiro por finalização, e de duas edições do Jungle Fight, com triunfos sobre Patrícia Fernandes (pontos) e Tainara Lisboa (mata-leão), em 2017 e 2016, respectivamente.

A Imortal postou imagem do momento da assinatura de contrato com o UFC e aproveitou para comemorar com os fãs a realização do sonho. “Chegamos ao maior evento de MMA do mundo”, escreveu a lutadora no Instagram. Ela treina no CT Rules, no bairro Planalto, Região da Pampulha.

A divisão peso pena do UFC tem como campeã a brasileira Amanda Nunes, que também tem o cinturão dos galos (até 62kg). A baiana desbancou a compatriota Cris Cyborg com vitória por nocaute técnico no UFC 232, em dezembro do ano passado, em Las Vegas, e faturou o segundo título na organização.