Após ser indicada pelo presidente da República, Verônica Sterman precisa ser sabatinada e ter o nome aprovado pelo Senado Federal para assumir cargo.

Foto: Ricardo Stuckert/Reprodução
A advogada Verônica Abdalla Sterman foi indicada nesta sábado (8), pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para exercer o cargo de ministra do Superior Tribunal Militar. A indicação foi publicada em edição extra do “Diário Oficial da União”.
Agora, após ser indicada pelo presidente da República, Verônica Sterman precisa ser sabatinada e ter o nome aprovado pelo Senado Federal para assumir cargo no tribunal superior que julga crimes militares.
Atualmente, o STM tem apenas uma ministra mulher, que é Maria Elizabeth Rocha, também indicada pelo presidente Lula, em 2007, sendo a primeira ministra a compor o tribunal e também a primeira mulher eleita para a função.
Se aprovada pelos senadores, Verônica Sterman vai ocupar vaga destinada à advocacia no Superior Tribunal Militar, decorrente da aposentadoria do ministro José Coêlho Ferreira, a partir de 10 de abril de 2025.
“Tive a honra de indicar a advogada Verônica Abdalla Sterman para o Superior Tribunal Militar. Se sua indicação for aceita pelo Senado, ela se juntará à primeira mulher ministra da Corte, Maria Elizabeth Rocha, também indicada por mim em 2007”, afirmou Lula em uma rede social.