CARNAVAL 2024

Lula dá largada a tour pré-eleitoral na quinta-feira (18) em Salvador

Presidente da República fará uma série de viagens ao Nordeste, região em que concentra sua maior popularidade

Foto: Ascom/Jerônimo Rodrigues

O presidente Lula (PT) inicia na quinta-feira (18), em Salvador, uma série de viagens que fará pelo Nordeste, região em que concentra sua maior popularidade. Além da Bahia, o petista passará por Ceará e Pernambuco. O movimento, já anunciado pelo próprio presidente, visa priorizar mais agendas por estados brasileiros, em vez do exterior.

Na capital baiana, Lula assina um acordo de parceria para implantação do Centro Tecnológico Aeroespacial da Bahia (Senai-Cimatec). Em seguida, vai a Paulo Afonso, para participar da inauguração da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

No mesmo dia, Lula embarca para Pernambuco, onde tem prevista uma visita à Refinaria Abreu e Lima. Na sexta-feira (19), cumpre agenda na região metropolitana do Recife e acompanha a cerimônia de troca do comando militar do Nordeste (CMNE).

O presidente encerrará o dia no Ceará, no lançamento da Pedra Fundamental do campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

No périplo, Lula acompanhará a articulação para formação de chapas para as eleições municipais deste ano. O PT trabalha para ampliar o número de palanques nas capitais.

O calendário prevê que o presidente visite todos os estados do país já no primeiro semestre para acompanhar as entregas do governo.

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA