Luana Dread ‘quebra a banca’ e bate Lupita Godinez no UFC Las Vegas 40

Em duelo brasileiro na abertura do card, Ariane Sorriso finalizou Istela Nunes no terceiro round

UFC/ Divulgação

Na terceira luta do UFC Las Vegas 40Luana Dread “quebrou a banca” ao derrotar a favorita Lupita Godinez na decisão unânime dos juízes laterais (29-28, 29-28, 29-28).

Thank you for watching

A vitória foi a segunda consecutiva de Luana, que tem agora três triunfos e apenas uma derrota na organização. Mesmo com a derrota, Lupita Godinez entrou para a história do Ultimate ao pisar no octógono pela segunda vez em sete dias. A mexicana derrotou Silvana Juarez no UFC Las Vegas 39, realizado no último sábado (9).

A LUTA

Como já era de se esperar, Lupita Godinez não perdeu tempo e encurtou a distância no início da luta, absorvendo bem uma joelhada de encontro de Luana no caminho. Bem mais baixa, a mexicana trocou forças com a brasileira na grade e recebeu outra joelhada no rosto. De volta ao centro do octógono, Luana tentou trabalhar na longa distância, mas foi levada para a grade novamente pela adversária. Restando dois minutos para o fim do round, Godinez conseguiu a queda. A brasileira tentou reverter a posição, mas acabou ficando por baixo. Fazendo bom uso das cotoveladas, Lupita fez a transição para a norte-sul e conseguiu pegar o braço da brasileira, que acabou sendo salva pelo gongo.

O segundo round começou com Lupita novamente buscando o clinch, mas Luana conseguindo afastar a adversária e voltar ao centro do octógono. Muito atenta, a mexicana marcou praticamente todos os chutes da brasileira, mas não teve sucesso nas tentativas de queda no segundo assalto.

Mais confiante no terceiro round, Lupita Godinez conseguiu bons golpes na curta distância antes de grudar novamente na brasileira. A brasileira surpreendeu com uma tentativa de queda e conseguiu se separar da rival. Mais confiante na luta em pé, Luana conseguiu frustrar as tentativas de queda da adversária e fazer o suficiente para vencer na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28).

Fonte: Super Lutas

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Programa Estado Solidário