
O secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia, Adolpho Loyola, avaliou neste domingo (16), as perspectivas da campanha eleitoral que tem início neste domingo (16) com uma jornada do governador e candidato à reeleição Jerônimo Rodrigues por Salvador e Irecê. Loyola afirmou que a coordenação da campanha trabalha com tranquilidade para garantir a reeleição de Lula e Jerônimo no estado, além da eleição dos dois senadores e o crescimento das bancadas federal e estadual da base aliada.
“Ah, todo mundo numa ansiedade ‘danada’. Hoje nós vamos começar essa caminhada, são 45 dias até dia 4 de outubro. Vamos trabalhar para ter uma caminhada exitosa junto com o povo da Bahia para nós reelegermos Lula e Jerônimo. É uma tarefa que aumenta a responsabilidade da gente, mas com muita tranquilidade, vamos coordenar essa campanha para poder ser a Bahia o maior a maior diferença de voto de Lula para reeleição, reeleger o nosso governador e eleger os nossos dois senadores, além de aumentar as nossas bancadas federal e estadual, não só do PT, mas de toda a base aliada. A gente trabalha com isso, com todos os partidos da base crescendo e é assim que a gente vai continuar caminhando nessa eleição”, declarou.
Ponte Salvador-Itaparica
O secretário também rebateu críticas da oposição em relação a obras no estado, mencionando a construção da ponte Salvador-Itaparica.
Segundo Loyola, as obras seguem em andamento e a responsabilidade pela execução é da concessionária chinesa. “Ele que reclama tanto que a ponte não fala, mente tanto que a ponte não tá saindo, nós estamos mostrando, as obras estão de ‘vento em popa’, logo logo teremos mais barcas no mar, na Baía de Todos os Santos, e a ponte é uma realidade, uma realidade que o governo Lula e o governo de Jerônimo estão trazendo, não só para a Bahia, mas para o Brasil e para o mundo”, afirmou.
Debates do governador
Sobre a participação do governador em debates eleitorais, Loyola esclareceu que a equipe de campanha se preparou para os dois eventos previstos: o debate da Band e o da Globo, sendo este último o que estava acordado desde a pré-campanha. “Jerônimo no debate da Globo, era o que tava acertado. Nós participamos do debate da Band e depois no debate da Globo, são os dois debates. O governador vai participar de uma série de sabatinas, de vários órgãos de imprensa, então nós tínhamos nos preparado para o debate da Bandeirantes e o debate da Globo era o que tava acordado na coordenação da pré-campanha e não tem nada mais do que isso”, disse.
PORTAL GANDUZAO – Do jeito que o povo gosta Notícias em tempo real e o que você precisa saber para entender o Brasil e o mundo.