Junior Cigano enfrenta Francis Ngannou no UFC 239

O brasileiro Junior Cigano vem de três vitórias e espera mais uma boa performance no UFC 239, em Las Vegas, para ganhar outra chance de disputar o cinturão

O UFC 239, dia 6 de julho, em Las Vegas, ganhou mais duas lutas nesta terça-feira (9). O ex-campeão dos pesados Junior Cigano volta ao octógono para enfrentar o camaronês Francis Ngannou. O outro duelo será entre Ben Askren e Jorge Masvidal, nos meio-médios. 

A luta entre Cigano e Ngannou chegou a ser marcada para o UFC 215, em dezembro de 2017, mas acabou não acontecendo. Vindo de três vitórias, duas por nocaute, Cigano já falou diversas vezes que gostaria que essa luta acontecesse e que, vencendo, espera uma chance de disputar o cinturão dos pesados, que está com Daniel Cormier. Do outro lado, Francis Ngannou também vem embalado com duas vitórias e não será um adversário fácil. 

O outro confronto anunciado para o UFC 239 é entre os norte-americanos Ben Askren e Jorge Masvidal. Veterano no esporte, Askren fez sua primeira luta no Ultimate no UFC 235, em março, quando finalizou o ex-campeão Robbie Lwaler no primeiro round. Sua performance foi muito elogiada porque ele quase foi nocauteado no começo, mas conseguiu reverter o resultado. Já Masvidal, que tem dezesseis lutas no Ultimate, surpreendeu ao nocautear Darren Till no segundo round do UFC Londres.  

O UFC 239 está sendo montado como um dos melhores card do ano. Além das lutas já citadas na matéria, o evento já tem duas disputas de cinturão envolvendo brasileiro. Campeã em duas categorias, Amanda Nunes colocará o seu cinturão dos galos em jogo contra a ex-campeão Holly Homl. Sem saber o que é derrota nos meio-pesados, Thiago Marreta vai em busca da sua quarta vitória seguida na categoria e tentar fazer história ao o campeão vencer Jon Jones.