José Aldo diz que ‘não pensa’ em luta pelo título caso vença Renato Moicano no UFC Fortaleza; saiba mais

Ídolo nacional, José Aldo enfrenta Renato Moicano neste sábado (2), no UFC Fight Night 144, no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza (CE). O ex-campeão dos penas disse que não pensa em disputar o cinturão da divisão, caso vença o duelo com o compatriota.

“Nem penso em lutar pelo cinturão da categoria. Primeiramente, quero vencer o Moicano, depois ver quem o UFC vai colocar pra gente lutar. Uma luta pelo título agora, teria que fazer uma renovação de contrato, e não é o que eu penso para o meu futuro”, disse.

Quando foi indagado se Moicano teria o mesmo estilo de luta que Max Holloway, atual campeão dos penas e com quem Aldo lutou duas vezes, o manauara disse que não e explicou: “Não… Acho que não tem nada a ver. Ele tem características diferentes do Max, que é um cara que ataca bastante. Pode ser o tamanho, mas a forma de lutar, é totalmente diferente. Ele (Moicano) luta muito na estratégia, enquanto o Holloway luta aberto, recebe muitos golpes. É bem diferente o caminho”, analisou o atleta da Nova União, que seguiu:

“Hoje em dia, ele faz um jogo que todo mundo tá fazendo. Não é uma coisa nova, principalmente o pessoal da ATT (American Top Team). Então, estudamos bastante. Todo dia estudamos cada movimento, para não ter erro. A luta é 50 para cada um, tento esquecer tudo que tá por fora, fico com o meu pensamento nos meus objetivos ali dentro Ele vem em uma crescente boa. Eu quero chegar lá e vencer”, contou, em coletiva.

CARD COMPLETO:

UFC Fortaleza 

Sábado, 02 de fevereiro de 2019 

Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza

Card principal 

Peso-galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes 

Peso-pena: José Aldo x Renato Moicano 

Peso-meio-médio: Demian Maia x Lyman Good 

Peso-leve: Charles do Bronx x David Teymur 

Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Justin Ledet 

Peso-palha: Livinha Souza x Sarah Frota

Card preliminar 

Peso-médio: Anthony Hernandez x Markus Maluko 

Peso-mosca: Mara Romero Borella x Taila Santos 

Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Max Griffin 

Peso-pesado: Júnior Albini x Jairzinho Rozenstruik 

Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Said Nurmagomedov 

Peso-mosca: Magomed Bibulatov x Rogério Bontorin 

Peso-pena: Geraldo de Freitas x Felipe Cabocão