Jornal A Tarde diz que ACM Neto só vence adversários em Feira de Santana

Jerônimo de Lula, ACM Neto e João Roma (Foto: reprodução)

A coluna O Carrasco, do jornal A Tarde, da última segunda-feira (25), publicou que em somente um município ACM Neto (União Brasil) vence Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pelo Governo do Estado.

Citando uma pesquisa não registrada, ou seja, para consumo interno dos partidos, a coluna divulgou que Neto só vence seus adversários em Feira de Santana. A publicação também adotou um tom duro para fazer da reação de ACM Neto às pesquisas divulgadas por políticos baianos nas últimas semanas.

“Que o protótipo de soberano sempre usou do chicote para impor suas vontades isso nunca foi novidade. Seu sobrenome é malvadeza. Mas usar do Judiciário para calar quem vai a público dizer a verdade sobre pesquisas internas são outros quinhentos”, diz a nota, chamada ‘Injusta Censura’.

ACM Neto ainda não se manifestou sobre as declarações, assim como o União Brasil.

Na semana passada, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) determinou a retirada de publicações em que o governador Rui Costa (PT) fala sobre o resultado de uma pesquisa interna encomendada pelo PT sobre as intenções de voto ao governo do estado, mas que não teve registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A ação foi ajuizada pelo União Brasil, partido de Neto, e mirou um trecho da entrevista de Rui.

Na decisão, o desembargador Vicente Oliva Buratto diz que a divulgação da pesquisa “decorre de consulta realizada possivelmente à revelia das formalidades exigidas pela legislação eleitoral e, por isso, pode potencialmente retratar cenário político eleitoral que não necessariamente possui respaldo na realidade dos fatos”.