CAMPANHA COMBATE AO MOSQUITO EDES AEGYPTI

Jogos Universitários reúnem mais de mil pessoas em Feira de Santana

Os atletas competem, até o dia 17 de julho, em 11 modalidades esportivas

Foto: Victor Freire/assessoria Juba

A Federação Universitária Baiana de Esportes (FUBE), instituição com mais de 83 anos de atuação, realiza os Jogos Universitários da Bahia 2022, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência dos Desportos (Sudesb).

O evento, prossegue até 17 de julho, na cidade de Feira de Santana, conta com a participação de mais de 1000 atletas universitários de 15 Instituições de Ensino Superior espalhadas por diversas cidades do Estado. Os atletas competem em 11 modalidades esportivas: vôlei, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, tênis de mesa paradesportivo, xadrez, FIFA, LOL, acadêmico e breakdance.

Além de ser uma excelente oportunidade para os atletas universitários, o JUBA fomenta e fortalece o esporte em nosso estado. “É uma alegria enorme para nós ver os jovens tão envolvidos com o esporte, principalmente após 2 anos de interrupção por conta da Covid-19”, ressalta o presidente da FUBE, Simon Vasconcelos.

O evento é classificatório para os Jogos Universitários Brasileiros, que acontecerá no mês de setembro em Brasília, realizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU).