Em um jogo de chances reais para os dois lados, não deu nem Vitória nem Grêmio. O Leão empatou com o time gaúcho por 1×1 no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), neste domingo (12), chegou a 39 pontos no Campeonato Brasileiro e se garantiu fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar, por mais uma rodada graças à derrota do Sport para o Atlético Goianiense por 2×0. Faltam quatro rodadas para o fim do campeonato.
Mais uma vez o Vitória entrou determinado em campo. Fora de casa, viu o Grêmio propor o ataque e armou o bote para recuperar a bola e contra-atacar em velocidade. Foi roubando uma bola no ataque que o rubro-negro abriu o placar aos 16 minutos. David trocou passe com Fillipe Soutto e achou Patric entrando livre na área enquanto a zaga gremista saía para tentar deixar o lateral impedido. O passe foi preciso, assim como a finalização de Patric, que bateu no canto, tirando de Paulo Victor e fazendo 1×0 para o Vitória.
Quase não deu tempo de comemorar. A triangulação dessa vez foi entre os gremistas Leonardo e Ramiro pela esquerda, com o primeiro chegando à linha de fundo e cruzando na cabeça de Fernandinho empatar a partida.
O Leão ainda teria Fillipe Soutto expulso no início do segundo tempo, mas conseguiu segurar o ímpeto dos donos casa.
O próximo confronto do Vitória é novamente no Sul do país, só que em Santa Catarina, contra a Chapecoense, na Arena Condá, na próxima quinta (16). A delegação vai direto do Rio Grande do Sul para lá.