GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Jogadores da Seleção Brasileira publicam carta criticando Copa América

Documento foi compartilhado nas redes sociais após vitória contra o Paraguai; contudo, grupo nega boicote e ação política

Após vitória contra o Paraguai na noite de terça-feira (8), os jogadores da Seleção Brasileira de futebol masculino publicaram uma carta criticando a organização da Copa América no Brasil.

Os jogadores endereçaram a carta à a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e reclamaram como o grupo conduziu suas estratégias após Argentina e Colômbia terem recusado sediar o evento.

“Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil”, diz a nota em nome da equipe.

O intuito da nota divulgada pelos jogadores foi esclarecer a posição do grupo diante do evento, apesar da negativa de boicote.

Eles disseram que não trata-se de uma discussão “política”, mas que precisavam se posicionar para evitar especulações na mídia. “Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira”, declararam.

Image
Programa Estado Solidário