CAMPANHA COMBATE AO MOSQUITO EDES AEGYPTI

João Roma vira centro de polêmica após foto com Lúcio Vieira Lima

O deputado federal João Roma (PL), pré-candidato bolsonarista ao governo da Bahia, virou centro de uma polêmica após aparecer em uma foto ao lado de Lúcio Vieira Lima, cacique emedebista que vai apoiar a candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo da Bahia.

Na foto, além de Roma e Lúcio, também estão Roberta Roma, esposa do ex-ministro e pré-candidata a deputada federal, Rosalvinho, pré-candidato a deputado estadual, e o deputado estadual Robinho (UB), também bolsonarista. A foto foi publicada por Lúcio em seu Instagram, e é um registro de um almoço que ocorreu na última quinta-feira (23), na fazenda do pré-candidato a uma cadeira na Alba.

Após a polêmica, João Roma se justificou e disse que o encontro foi apenas um gesto de educação de ambas as partes. O ex-ministro ainda reforçou sua lealdade com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Meus pais me deram muita educação e me ensinaram a ser cordial. Encontrei o ex-deputado Lúcio Vieira Lima num almoço de um amigo em comum. Lúcio veio até a minha mesa, se sentou e me cumprimentou. Uma foto foi tirada e completamente descontextualizada em publicações na internet”, começou Roma, que continuou.

“Quando ACM Neto abandonou Bolsonaro, me mantive leal ao presidente e sigo caminhado ao lado de Jair, que está mudando o Brasil para melhor. Na minha vida não tem segredo, nem mistério, foi um encontro casual em ambiente aberto […] continuarei sendo educado com quem quiser me cumprimentar”, finalizou.