GOVERNO DO ESTADO

Já é Micareta em Feira de Santana: majestades da folia recebem chave da cidade

O secretário de Cultura, Bruno Monteiro, que estava na comitiva do governador, disse que as expectativas são as melhor

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A união de dois grupos políticos aconteceu nesta quinta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, para prestigiar o primeiro evento micaretesco do país. O governo do estado e a Prefeitura de Feira de Santana se reuniram no camarote da imprensa para realizar a entrega da chave da cidade à corte real da folia, a Rainha, as princesas e o Rei Momo.

Micareta de Feira 2025

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Torcendo e trabalhando arduamente para que a gente possa, na segunda-feira, comemorarmos juntos a micareta de paz, sem nenhuma violência, com total tranquilidade, amor e respeito ao próximo. Todos nós aqui estamos juntos, eu costumo dizer sempre, que essa é uma festa do povo, não é prefeito, não é governador, são todos juntos dentro de um objetivo comum que é a sociedade de Feira de Santana e daqueles que estão nos visitando e participando dessa grande micareta de Feira de Santana”, disse o prefeito José Ronaldo.

Jerônimo Rodrigues também conversou com o Acorda Cidade sobre a festa feirense. “É uma festa do cuidado, nós estamos cuidando dos catadores, dos ambulantes das crianças que estão se divertindo, vai ter programação cultural infantil, então, em acordo inclusive, com o prefeito, houve um pré-micareta nos distritos, nem isso foi esquecido, então é uma festa muito bem completa e acho que será um sucesso”, declarou o governador.

Micareta de Feira 2025
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O secretário de Cultura do estado, Bruno Monteiro, que estava na comitiva do governador, disse que as expectativas são as melhores para a folia deste ano. Ao todo, o governo do estado investiu R$ 26 milhões na festa.

“Tudo isso já estava dizendo o quanto o povo queria essa micareta na rua. Ela está aí agora, oficialmente aberta. E nós estamos aqui para reafirmar o poder da cultura, de reunir tantas pessoas, de atrair tanta gente para a Feira de Santana e de proporcionar tantos encontros, esse momento que a gente celebra a força da arte, a força da nossa história e, ao mesmo tempo, o poder da cultura de gerar emprego, renda, desenvolvimento”, disse Bruno ao Acorda Cidade.

A Coroação da Corte da Micareta

A Rainha Maria Lúcia disse ao Acorda Cidade que estava “preparadíssima” para este grande momento de coroação da corte da Micareta.

“Estava todo mundo muito feliz e torcendo bastante para que eu conseguisse essa coroa de rainha. Já era um desejo realmente da família que eu participasse. Então só foi a realização mesmo de um sonho já que era guardado no nosso coração”, contou.

 

 

Veja também