PIRAÍ DO NORTE

Iuri Marajó vira luta quase perdida e finaliza Luke Sanders no UFC 209

Brasileiro sofre castigo duro no primeiro round, se recupera de joelhada ilegal no intervalo e aplica chave de joelho, acabando com 13 lutas de invencibilidade do rival.

Iuri-Maraj%C3%B3-vira-luta-quase-perdida-e-finaliza-Luke-Sanders-no-UFC-209 Iuri Marajó vira luta quase perdida e finaliza Luke Sanders no UFC 209

Iuri Marajó encaixa a chave de joelho com a qual finalizou Luke Sanders no UFC 209 (Foto: Getty Images)

Primeiro brasileiro a se apresentar no UFC 209, o peso-galo brasileiro Iuri Marajó mostrou muita resistência e tranquilidade para virar uma luta praticamente perdida e finalizar o americano Luke Sanders com uma chave de joelho aos 3m13s do segundo round. A derrota foi a primeira de Sanders em 14 lutas na carreira – havia vencido as 13 anteriores. A diferença entre golpes aplicados e golpes sofridos por Marajó (107 – recebeu 134 e aplicou apenas 27) foi a segunda maior diferença da história do UFC para um atleta que ganhou uma luta – a maior foi 256, de Anderson Silva na vitória sobre Chael Sonnen na primeira luta entre os dois.

– Eu estava muito focado nessa luta. No início do primeiro round eu senti o joelho e não consegui mostrar o meu melhor. Joelhadas ilegais assim acontecem no treino, estou acostumado com isso. Sou faixa-preta de jiu-jítsu e finalizava todo mundo quando treinava com quimono. Eu ia pedir para enfrentar alguém no Rio de Janeiro, mas não vou desafiar ninguém porque lutei mal hoje. Só quero enfrentar alguém melhor ranqueado que eu – disse Marajó após a luta.

A luta começou de forma intensa, com Marajó tentando derrubar Sanders, que defendeu a tentativa de finalização no chão e voltou a lutar de pé. O brasileiro tentou levar novamente a disputa para o chão, mas o americano levou a melhor e, após derrubar Marajó, passou a golpear o brasileiro incessantemente por cima. Marajó buscava se defender, mas não conseguia se livrar de Sanders, que usava o wrestling para manter o brasileiro sob pressão. Uma joelhada ilegal de Sanders aplicada na cabeça de Marajó quando este estava com três apoios no chão a 10s do intervalo custou um ponto ao americano.

Iuri-Maraj%C3%B3-vira-luta-quase-perdida-e-finaliza-Luke-Sanders-no-UFC-2091 Iuri Marajó vira luta quase perdida e finaliza Luke Sanders no UFC 209

Luke Sanders aplica um duro castigo em Iuri Marajó no primeiro round no UFC 209 (Foto: Getty Images)

No segundo round, já recuperado, o brasileiro tentou atacar o americano, que manteve a postura agressiva. Na metade do round, um cruzado de esquerda abalou Marajó, que tentou se agarrar ao rival para travar o combate, mas foi levado para o chão e novamente sofreu um duro castigo. Mas, desta vez, com muita calma, o brasileiro aproveitou um descuido de Sanders para encaixar uma chave de joelho e forçar o americano a bater, desistindo do combate.

Fonte: Canal Combate