Chefão do UFC não quis revelar nome de oponente, mas garantiu que Ultimate não vai esquecer o brasileiro: “Vamos deixá-lo ocupado e ver o que o Romero quer fazer”
O Ultimate realizou nesta sexta-feira uma coletiva de imprensa para promover o retorno de Georges St-Pierre e o duelo contra Michael Bisping, pelo cinturão dos pesos-médios, ainda sem data definida.
Durante a coletiva de imprensa, o chefão afirmou que vai “cuidar” de Yoel Romero, para que ele não seja esquecido pela organização. Já nos bastidores do evento, Dana conversou com alguns jornalistas e revelou os planos do Ultimate para outro provável futuro desafiante da categoria:Ronaldo Jacaré.
– Eu já tenho um luta para o Jacaré. Ele vai lutar em breve. Vamos deixar o Jacaré ocupado e ver o que o Yoel Romero quer fazer. Eu sou um grande advogado desse pensamento. Se a luta que você quer não vai acontecer, você deveria continuar lutando e ganhando mais dinheiro. Seja relevante, mantenha seu nome no topo. Se você realmente acredita que é o melhor do mundo, por que você liga pra isso? – declarou, sem revelar quem seria o futuro oponente do brasileiro.
Durante o bate-papo, Dana também falou sobre os planos para o futuro de GSP e para o retorno deJon Jones, que ainda cumpre suspensão por ter sido flagrado em exame antidoping que o retirou do UFC 200, em julho passado.
Confira abaixo, por tópicos:
Futuro de Georges St-Pierre
Acho que tudo vai depender da forma que essa luta com o Bisping acontecer para o GSP. Eu não sou muito fã de uma licença de três anos, especialmente na idade em que ele está, mas o Zumbi Coreano acabou com essa minha teoria de se ficar afastado do esporte por três anos. Tudo é possível, vamos ver o que vai acontecer.
Como fechou o acordo com GSP
Eu conheço lutadores e homens e mulheres que amam lutar. Tudo relacionado ao Georges St-Pierre me dava a entender que ele não queria mais lutar. Nós nos encontramos, jantamos, depois tomamos café da manhã, isso é fofo, né? (Risos) Tudo se resolveu e eu acreditei que ele queria sim voltar a lutar. Ele trouxe as duas pessoas certas para que o acordo fosse feito e nós conseguimos.
Por que GSP x Bisping?
O Georges St-Pierre saiu como campeão e, para a sua volta eu senti que ele deveria enfrentar um campeão. Como todos nós sabemos e já vimos, não há lutas fáceis nas artes marciais mistas. Todo mundo é duro e assustador e qualquer pessoa pode vencer em qualquer noite. A verdade é que, quando eu fechei esse acordo, eu queria uma luta. Queria uma luta para anunciar, mas nós não sabemos o que vai acontecer com o Woodley e o Thompson. Olha o que aconteceu com o Khabib e o Tony. Imagine se eu tivesse algo fechado para depois disso, você nunca sabe.
Luta do dinheiro
Ouça, eu estou cansado do termo “luta do dinheiro”, ok? “Eu quero a luta do dinheiro, eu quero a luta do dinheiro”. Vai todo mundo querer enfrentar o Conor? Ouça, Conor é “o cara”, ele gera uma grande bilheteria, venda de pay-per-view, grandes números e tudo o mais. Mas cale a boca, se você não é ele, apenas cale. Muita gente quer falar de luta do dinheiro e eu digo “Você não é uma luta de dinheiro, ok? Você não é. Você vai ganhar o que tiver que ganhar e se você for um bom campeão e suas lutas venderem bem, você vai receber porcentagem pelo pay-per-view. Se você não é uma grande estrela do pay-per-view, cale a boca e lute”.
Futuro de Khabib
Eu não diria que o Khabib é um cara que tem problemas perdendo peso, ele realmente não tem. Ele teve algumas lesões e você mesmo me lembrou mais cedo que ele não bateu o peso uma vez antes. Eu não sei para onde ir daqui. Vou ter que ver como as coisas se acertam.
Jacaré x Romero?
Eu não sei. Ouça, eu já tenho um luta para o Jacaré. O Jacaré vai lutar em breve. Vamos deixar o Jacaré ocupado e ver o que o Yoel Romero quer fazer. Eu sou um grande advogado de: “Se a luta que você quer não vai acontecer, você deveria continuar lutando e ganhando mais dinheiro. Seja relevante, mantenha seu nome lá fora. Se você realmente acredita que é o melhor do mundo, por que você liga pra isso?
Volta de Jon Jones
Ainda não falei com o Jon Jones, mas obviamente veremos como tudo vai acontecer. Estou empolgado para tê-lo de volta, se eu realmente posso tê-lo de volta. O Jon Jones sobrenatural, o fenômeno, o cara mais talentoso que já pisou no octógono…se eu tiver aquele cara de volta, estarei muito empolgado.
Fonte: Canal Combate