Itacaré entre os principais picos do Brasil para prática de esportes aquáticos

O Brasil é considerado o destino preferido dos amantes de esportes aquáticos devido à enorme confiabilidade do vento e às condições favoráveis ​​de navegação, o que o torna o local ideal para praticar stand up, windsurf e kitesurf. As praias brasileiras estão entre as melhores e mais conhecidas do mundo, e algumas delas fizeram parte dos circuitos e campeonatos mundiais desses esportes aquáticos em suas diferentes categorias.

Ondas perfeitas para o Kitesurf
Um dos melhores lugares para dar os primeiros passos para aprender a praticar esportes de ondas é Jericoacoara, uma das praias mais ventosas do mundo , que possui ondas perfeitas de estatura média com pouca agressividade, mas muito divertida e fácil de pilotar. para kitesurf.

Outro lugar para fazer kitesurf é o Guajirú, uma pequena vila de pescadores na costa nordeste do Brasil . Suas vistas inesquecíveis, a temperatura cálida da água, uma praia livre de obstáculos e escassamente povoada fazem de Guajirú o lugar certo para passar as férias praticando kitesurf. Além disso, em vários locais oferecem a mais aventureira viagem ao longo das costas do Brasil, o que faz paradas em áreas de grande encanto . Desta forma, além do esporte, o turista pode descobrir as praias, a gastronomia local e sua cultura.

Outras formas de aproveitar o vento brasileiro
Nos milhares de quilômetros de costa e dezenas de rios com a qual a nação carioca não tem capacidade de praticar vários desportos náuticos: surf, kite surf, windsurf, mergulho, rafting, pesca, entre outros.As melhores praias para praticar as atividades mais extremas são as da ilha de Florianópolis , cujas ondas de até três metros de altura fazem dela uma das praias mais visitadas pelos atletas.Outros locais recomendados para esportes aquáticos extremos são o arquipélago de Fernando de Noronha, Saquarema, Itacaré e Búzios, no Rio de Janeiro. Fonte: Segundo Enfoque.

JIU JITSU FERNANDO MEIRA