GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Itacaré é destino disputado no feriado

Quem quiser ir a Itacaré, no Sul do estado, a fim de participar da programação do Festival Música Boa, neste feriado de sexta, 15 de novembro, Dia da Proclamação da República, e sábado, dia 16, vale a pena apressar a busca de uma vaga de hospedagem.

Sem contar os meios alternativos e as opções da mais recente modalidade, a hospedagem por aplicativo, o município já registra taxa de ocupação compatível com a importância do festival.

Organizado como cartão de visita para atração de visitantes na Alta Estação, o Festival antecede a repetição do sucesso do turismo itacareense dos anos anteriores, consolidando uma posição entre as cidades de maior quantidade de visitantes em proporção à infraestrutura.

Além do número de visitantes, a captação de recursos é um item alegrador para os empresários hoteleiros e hospedeiros em geral, porque grande parte dos turistas vêm de outros estados, dispostos a investir nas alegrias de Itacaré. É gente de Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e até do mais distante Paraná.

‘Boa Música’

O nome do festival justifica-se na qualidade da música, bem representada por Armadinho Macedo, acompanhado por diversas bandas e cantores, além de apresentações de grupos de percussão e de capoeira.

Itaracaré sediará também um desfile de fanfarras e vai organizar, juntamente com a realização do festival, uma feira de economia criativa e circuito gastronômico para fortalecer a programação.

O festival tenta combinar a oferta de cultura de boa qualidade com a exuberância das belíssimas praias, além de trilhas, cachoeiras e fazendas de cacau abertas á visitação na cidade e nos distritos.

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia