GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Itabuna: Caminhão é flagrado fazendo transporte irregular de lancha

Mais um caminhão foi apreendido transportando ilegalmente uma lancha esportiva sem a documentação necessária para tal. Esta é a segunda apreensão em menos de vinte dias (relembre). A irregularidade foi registrada nesta sexta-feira 918), em um trecho da BR 101, no município de Itabuna, no Litoral Sul.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o flagrante foi registrado durante atividades da Operação Thoth de fiscalização de trânsito. O motorista não comprovou possuir o curso para condutores de veículos de transporte de cargas indivisíveis e também estava com o disco diagrama vencido.

Ele foi autuado ainda em razão de dirigir com a placa traseira encoberta e por descumprir a lei do descanso. Diante das infrações de trânsito apresentadas, os PRFs emitiram as autuações previstas na Lei 9.503/97 do Código de Trânsito Brasileiro. Ao todo foram 6 notificações que somaram R$ 1.097,70 e geraram 29 pontos na carteira do motorista. A embarcação e o veículo ficarão retidos no pátio credenciado da PRF e só poderão seguir viagem após sanar as pendências.