GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Ipiaú ganhará agência do Sicoob

O Sistema de Cooperativa de Crédito do Brasil -SICOOB- também atuará no município de Ipiaú. Isto ficou definido em recente audiência pública promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas -CDL- e Associação Comercial de Ipiaú, no auditório da Loja Maçônica Fraternidade Rionovense. Na oportunidade, representantes do poder público, sociedade civil e Sicoob Coopere assinaram um protocolo de intenções para a abertura da agência e em votação os participantes do evento aprovaram a vinda do sistema.

Ao fazer uso da palavra o Diretor de Relacionamento do Sicoob Coopere, Ranúsio Cunha, apresentou o maior sistema cooperativo de crédito do Brasil e explicou de que forma ele poderá chegar ao município de Ipiaú. O Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas -CDL- de Ipiaú, Esaú Santos Neto, informou que a diretoria da entidade vem procurando um imóvel adequado para a instalação da agência. O Sicoob é a quinta maior rede de atendimento no Brasil, com 2.697 agências.As cooperativas do Sicoob são instituições financeiras sólidas, regulamentadas pelo Banco Central, e que oferecem todos os serviços e produtos de um banco, só que de um jeito diferente.

No Sicoob, o associado não é apenas um cliente especial, ele também é dono e participa dos resultados e nas tomadas de decisões. Mais do que prestar atendimento personalizado e oferecer soluções financeiras diferenciadas, o Sicoob tem compromisso com o sucesso dos seus associados. Isso porque, quando eles crescem e centralizam seus recursos na cooperativa, permitem que ela reinvista esse capital localmente, o que gera emprego e desenvolvimento socioeconômico para a região. (Giro/José Américo Castro, com informações da assessoria de imprensa do Sicoob).