CARNAVAL 2024

Idosa realiza sonho de comemorar 122 anos com festa realizada pela PM em Vitória da Conquista

Foto: PM-BA

Uma idosa tinha o sonho de comemorar o aniversário de 122 anos, e esse desejo foi realizado em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Eufrosina Maria de Jesus, completou mais um ano de vida em 29 de outubro deste ano, mas a festa ocorreu no último sábado (2).

Conhecida como dana Lovéa, Eufrosina nasceu em 1901 próximo ao Quilombo Boqueirão, também em Vitória da Conquista. Ao longo da vida, ela trabalhou pegando lenha e, ao todo, teve quatro filhos.

A festa dela foi organizada pela Patrulha Solidária do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no bairro Petrópolis, e contou com a presença de familiares e amigos.

“A patrulha solidária prometeu o aniversario de 122 anos de dona Lovéa e nós estamos aqui, no alto do Petrópolis, em uma festa linda. Olha a quantidade de pessoas aqui: netos, bisnetos, tataranetos, vizinhos. Olha as amigas dela aqui”, disse a capitã Alice. Eufrosina ainda ganhou da PM uma boneca, em homenagem à ela, vestida com a farda da patrulha solidária. *Com informações do G1

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA