A Band realizou, na noite da quinta-feira (8), o primeiro debate televisionado com os candidatos à prefeitura de Salvador. A ida do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que acompanhou seu vice e candidato a prefeito, Geraldo Júnior (MDB), surpreendeu os presentes.
De acordo com pessoas presentes no local, a presença do petista foi vista como uma demonstração de compromisso com a campanha do aliado. O emedebista também conseguiu manter os holofotes sozinho, já que o prefeito Bruno Reis (União Brasil) e Kleber Rosa (Psol) chegaram simultaneamente e dividiram as atenções.
O legado do presidente Lula também foi discutido durante e antes do debate. Kleber Rosa e Geraldo Júnior reivindicaram o apoio do líder petista, mas Kleber frisou que era o único dos três candidatos que sempre esteve ao lado do atual chefe do Planalto, tentando rotular o emedebista como ex-bolsonarista. Já Bruno Reis evitou rebater os adversários e pregou que seu trabalho seria o norte no debate e na campanha.
Ana Paula Matos (PDT), Fabya Reis (PT) e Dona Mira (Psol), vices de Bruno, Geraldo e Kleber, tiveram um papel mais discreto durante o debate, e não saíram do lado dos respectivos candidatos.
Bruno havia faltado o primeiro debate, realizado pela Bahia FM, na quarta (7). A ausência foi pautada nas coletivas antes do encontro da Band, mas o prefeito se esquivou.
O primeiro turno das eleições acontece no dia 6 de outubro.