NOVA BAHIA 2024

GSP garante que irá defender cinturão do UFC, caso derrote Michael Bisping

Canadense declara que há uma cláusula em seu contrato, que o obriga a lutar pelo posto de campeão do peso-médio, se destronar o inglês, no UFC 217, em novembro.

St-Pierre vai lutar contra Michael Bisping e poderá entrar no hall dos campeões do UFC em duas categorias (Foto: Evelyn Rodrigues)

Após um hiato de quatro anos,Georges St-Pierre voltará ao octógono no UFC 217, no Madison Square Garden, em Nova York, dia 4 de novembro, desafiando Michael Bisping, dono do cinturão do peso-médio. A novidade, porém, é que o canadense – por força contratual -, terá de defender o título, caso destrone o adversário.

– Tenho que defender o meu título. Está escrito no meu contrato. Eu tenho que defender meu cinturão se eu vencer – destacou ao podcast “The MMA Hour”.

St-Pierre afirma que a cláusula é para evitar que ele desça para o peso-meio-médio – divisão que dominou antes de pausar sua carreira -, e deixe vago o cinturão dos médios.

– Não era o meu plano inicial, mas entendo o ponto de vista do UFC. Eles querem proteger seus cinturões. Eles não querem atrasar as defesas de título, não querem que as pessoas fiquem esperando – declarou o veterano, que se juntará a Randy Couture, BJ Penn e McGregor, caso seja campeão em outra categoria.

Se conquistar o cinturão, GSP deverá tentar unificar os títulos contra Robert Whittaker, campeão interino da divisão. O atleta da Tristar Gym, no entanto, fala com cautela desta possibilidade.

– Você nunca vai saber com antecedência. Se seguirmos a lógica, é isso que o UFC me disse. É para isso que eles me contrataram.

UFC 217
4 de novembro, em Nova York (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-médio: Michael Bisping x Georges St-Pierre
Peso-galo: Cody Garbrandt x T.J. Dillashaw *
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Rose Namajunas
Peso-médio: Paulo Borrachinha x Johny Hendricks
Peso-meio-pesado: Gadzhimurad Antigulov x Ion Cutelaba
Peso-pesado: Curtis Blaydes x Alexey Oliynyk

 

Fonte: Canal Combate

 

 

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA