NOVA BAHIA 2024

Grupo Boticário vence Prêmio Nacional de Inovação 2021/2022

Em categoria inédita, e entre mais de 2 mil inscritos, a empresa de beleza está entre grandes empresas da categoria de inovação em sustentabilidade

O Grupo Boticário é o vencedor na categoria “Inovação em Sustentabilidade” do Prêmio Nacional de Inovação 2021/2022, um dos maiores eventos de inovação do país, promovido para incentivar e reconhecer os esforços de instituições que atuam no Brasil.

Para Alexandre Silva, Gerente Sr. de Redes de Inovação, Design, Sustentabilidade e Pesquisa de produtos do Grupo Boticário, a premiação demonstra que a empresa trilha o caminho certo, tendo como objetivo gerar na sociedade impactos socioambientais positivos. “É uma grande alegria vencer uma premiação desse porte, isso mostra que trabalhamos verdadeiramente para ir além do nosso ecossistema da beleza, queremos gerar impacto positivo para o mundo e para as gerações futuras. Por isso, assumimos importantes compromissos ambientais e sociais engajando toda a nossa cadeia”, completa.

O Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Sobre o Grupo Boticário

Um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira multicanal e multimarcas presente em 15 países. É dona de marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Multi B, Vult, Beleza na Web e O.u.i, que juntas atuam com o propósito de transformar o mundo por meio da beleza. São mais de 13 mil colaboradores diretos, além de outras 40 mil pessoas que trabalham na rede de franquia, considerada hoje a maior franquia de beleza do mundo, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 40 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais por meio da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário.

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA