Graer forma operadores de drones de diversos estados

Cento e um alunos do Curso de Operador de Aeronaves Remotamente Pilotadas (Corpas), ministrado pelo Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar, concluíram, na manhã desta sexta-feira (1º), a capacitação que tem por finalidade formar operadores de drones.

A sexta edição do Corpas teve início no dia 8 de janeiro e contou com participantes do Exército, Polícia Civil da Bahia, Secretaria da Segurança Pública de Sergipe e Corpo de Bombeiros Militares do Ceará , dentre outras instituições de diferentes unidades do Brasil.

Durante três semanas de capacitação, os alunos tiveram acesso a aulas virtuais e práticas, com visitas e treinamentos em ambientes externos. Também já participaram do curso, profissionais da Marinha, Petrobras, Secretaria de Administração Penitenciária e Ministério Público Estadual.

“Seguimos capacitando os policiais baianos e também de outros estados, neste equipamento importante em ações preventivas e investigativas. Nos honra o título de referência nacional. A Polícia Militar da Bahia mais uma vez em evidência”, declarou o comandante do Graer, coronel Renato Lima.


Fonte: Ascom/ SSP-BA

EDUARDO 'SNIPER' ROBSON