GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Governo oferece mais de 60 mil bolsas para professores da educação básica

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta segunda-feira, 6, dois editais com mais de 60 mil bolsas para a formação de professores da educação básica pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O cadastro dos projetos vai até o dia 2 de março e pode ser feito por meio da plataforma da Capes. 

O primeiro edital oferece bolsas para o programa Residência Pedagógica, que integra a Política Nacional de Formação de Professores e promove a vivência dos formandos dentro da sala de aula na segunda metade do curso de licenciatura. Já o segundo edital refere-se ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), direcionado à primeira metade do curso.

Cada programa oferece 30.096 bolsas para até 250 instituições de ensino superior, com duração de até 18 meses. Um mínimo de 60% está voltado para as áreas consideradas prioritárias como alfabetização, biologia, ciências, física, língua portuguesa, matemática e química. O resultado da seleção será divulgado até 10 de abril e o começo das atividades no dia 14.

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia