GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Governo do Estado vai construir unidades policiais conjugadas

Governador acrescentou que autorizará durante a semana dezenas de licitações para novas instalações da PM e da Civil

O governador Rui Costa anunciou nesta terça-feira (27) que alguns municípios baianos vão receber novas unidades das polícias Civil e Militar conjugadas,  construídas uma do lado da outra. Segundo o gestor, as duas corporações têm parte das estruturas físicas atuais inadequadas, e dezenas de licitações serão autorizadas esta semana.

“Nós estamos fazendo um volume grande de investimento, não só nas delegacias como nas unidades da PM, reformando aquelas que têm um bom padrão construtivo e substituindo aquelas que, ao meu ver, nem de longe oferecem comdições físicas para um bom funcionamento”, declarou Rui. Nesta terça, o governador baiano autorizou a implantação de videomonitoramento em 39 cidades.

Conforme Rui Costa, delegacias e unidades da PM tiveram suas reformas autorizadas na semana passada, mas parte das instalações têm o espaço reduzido, que não permitem nem a operação interna e nem o atendimento à população.” Eu me refiro àquelas unidades onde a sala do delegado mal cabe o próprio delegado e a mesa dele”, ilustrou.

Fonte: Secom/BA

Programa Estado Solidário