CARNAVAL 2024

Governo do Estado anuncia construção do Hospital Regional do Baixo Sul em Valença

Anúncio foi feito pela secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, durante reunião com o Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região do Baixo Sul

Foto: Divulgação

A Secretária de Saúde do Estado da Bahia, Roberta Santana, anunciou nesta segunda-feira (4), em reunião com os prefeitos e prefeitas do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região do Baixo Sul, o Hospital Regional do Baixo Sul que será construído em Valença.

Foto: Divulgação

O Hospital Regional do Baixo Sul será uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia e atenderá a uma antiga demanda da sociedade e dos municípios da região. Este projeto estava integrado ao Plano de Governo Participativo do atual governador do estado, Jerônimo Rodrigues.

Prefeito Jairo Baptista (Valença), secretária Roberta Santana e prefeita Kitty Guimarães (Taperoá), presidente do Consórco (Foto; Divulgação)

“Me reuni com os prefeitos, prefeitas, secretários e secretárias de saúde da região do Baixo Sul da Bahia para ouvir as demandas e discutir melhorias para o sistema de saúde da região. Também tratamos da implantação do Hospital Regional do Baixo Sul, que foi inscrito no PAC e faz parte do programa de governo do nosso governador Jerônimo Rodrigues”, declarou a secretária Roberta Santana.

A presidente do Consórcio de Saúde e prefeita de Taperoá, Kitty Guimarães comemora: “O anúncio da construção de um hospital regional é uma vitória para a população, que merece nosso carinho e cuidado. Como gestores, nos sentimos gratificados, pois a chegada desse equipamento nos permitirá oferecer um serviço público de qualidade aos nossos munícipes. Expresso meus agradecimentos aos colegas prefeitos pela luta e ao Governo do Estado.

Foto: Divulgação

O empreendimento ocupará uma área de 50.750,49m², posicionando-se estrategicamente no endereço Av. José Andrade Soares, 206, Novo Horizonte, Valença, Bahia. A iniciativa visa fortalecer e ampliar significativamente o acesso a serviços de saúde de qualidade na região, cumprindo um importante papel na melhoria da assistência médica e hospitalar para os residentes locais e regionais.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Fonte: Consorcio de Saúde do Baixo Sul

Com informações do Consorcio de Saúde do Baixo Sul

Fotos: Márcio Rocha/Saúde GOVBA

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA